Renan Filho anuncia anuncia Hospital Metropolitano e unidades para combater a COVID-19

Governador prometeu montar unidade no Centro de Convenções até o fim de abril

COVID-19

Governador prometeu montar unidade no Centro de Convenções, até o fim de abril
FOTO: Sedtur

CASOS EM ALAGOAS
Casos Confirmados:
1.605
Óbitos:
80
Casos Suspeitos:
1038
Casos Recuperados:
376
DATA DE ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM: 05/05/2020
Mais notícias aqui.

TNM/Por Portal Gazetaweb.com

O governador Renan Filho (MDB) anunciou que o Estado vai iniciar, nesta quarta-feira (6), a montagem de um hospital de campanha no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Em matéria publicada no dia 31 de março deste ano, na Agência Alagoas, site institucional do governo, Renan Filho divulgou a instalação de dois hospitais de campanha.

Na unidade no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, mas, no local, a Braskem equipou um centro de triagem, que serve para atendimento com orientação aos pacientes suspeitos de Covid-19, sem leitos para internação.

Quanto à estrutura no Centro de Convenções, o governador anunciou que a instalação deveria começar, no máximo, até o início da semana seguinte à publicação da matéria na Agência Alagoas.

Na transmissão ao vivo que fez, no fim da tarde dessa terça-feira (5), para anunciar novas medidas de isolamento social de forma a tentar conter o avanço do novo coronavírus, Renan Filho anunciou que as obras do hospital de campanha do Centro de Convenções.

E o chefe do Executivo anunciou que o Estado vai construir duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na capital, no prazo de 100 dias, no máximo; a ampliação de leitos em vários hospitais; e a aceleração das obras das unidades de saúde em construção no interior.

O anúncio se dá quando mais de 200 pessoas, conforme dados do próprio governador, estão internadas, em Alagoas, devido à Covid-19. “Vamos iniciar a instalação do hospital de campanha do Centro de Convenções e esperamos entrega-lo até o dia 15 de maio, com 150 novos leitos e estrutura para tomografia e raio-X”, afirmou, durante a “live”.

Além disso, prometeu construir um novo centro de triagem no estacionamento do Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes, para funcionar nos mesmos moldes do que está montado no Ginásio do Sesi.
Por sua vez, quanto ao Hospital Metropolitano, Renan Filho promete entregá-lo no próximo dia 15.

Veja também: