Novo decreto do Governo não autoriza jogo em Alagoas

Os clubes de futebol reivindicaram a volta aos treinos em virtude de que outros times começam a treinar e, se eles não treinarem, perderiam a capacidade de disputa esportiva. A tendência é que o governo do estado seja [favorável à flexibilização] pela possibilidade dos treinos”, disse Renan Filho.

TNM/Arivaldo Maia

Atividades esportivas seguem suspensas em Alagoas até o dia 22 de junho (FOTO: AILTON CRUZ)
O decreto estadual que determina o isolamento social foi prorrogado até o dia 22 de junho. Com isso, atividades esportivas seguem suspensas até a mesma data e os clubes alagoanos terão que esperar um pouco mais para voltarem aos treinamentos.

Contudo, durante a coletiva, o governador Renan Filho afirmou que há possibilidade de flexibilizar o decreto para que os times que disputam competições nacionais, como CSA, CRB, Jaciobá e Coruripe, possam voltar aos treinos. Mas, ainda segundo ele, as partidas de futebol não têm previsão de retorno.

“Retorno somente aos treinos. Não há previsão ainda para retorno a jogo, nem tem competição nacional em andamento. Os clubes de futebol reivindicaram a volta aos treinos em virtude de que outros times começam a treinar e, se eles não treinarem, perderiam a capacidade de disputa esportiva. A tendência é que o governo do estado seja [favorável à flexibilização] pela possibilidade dos treinos”, disse Renan Filho.
Na ocasião, o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, lembrou que alguns estados já liberaram a volta de atividades esportivas, mas seguindo os protocolos sanitários necessários. Ele ainda se mostrou otimista com relação ao retorno. “Esperamos liberar os clubes daqui da capital para fazer os treinos nas próximas semanas”.
O CSA já se adiantou e marcou teste para a Covid-19 com jogadores, comissão técnica e funcionários do clube para esta quarta-feira (10). O Galo ainda não anunciou quando deve começar a testar colaboradores, mas já tem um protocolo sanitário pronto. As duas equipes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro, Jaciobá e Coruripe, estão em situação mais complicada, já que dispensaram os atletas com objetivo de não comprometer o orçamento.
Blog com Gazetaweb
Cristiano Ronaldo coleciona títulos individuais na vitoriosa carreira (Foto: AFP)

Christiano Ronaldo é eleito maior jogador dos últimos 20 anos

TNM/Arivaldo Maia │

O craque Cristiano Ronaldo foi eleito pelos ingleses da ‘BBC’ como o melhor atacante do mundo nos últimos 20 anos. A eleição contou com a votação dos leitores da corporação britânica. O português ficou à frente de nomes como do francês Thierry Henry, assim como de Lewandowski, Rooney, Ibrahimoivic e Van Persie, entre outros.

Cristiano Ronaldo coleciona títulos individuais na vitoriosa carreira (Foto: AFP)

Antes de assinar com a Juventus, Cristiano Ronaldo se destacou em clubes como Manchester United e Real Madrid. O português jogou com a camisa dos Reds Devils de 2003 a 2009 antes de se transferir para os merengues. Foram 292 jogos e 118 gols sob o comando de Sir Alex Ferguson, no Old Trafford. Juntos, foram tricampeões do Campeonato Inglês, venceram a Champions League da temporada 2007/2008 e o Mundial.

Já pelo Real Madrid, o craque teve números impressionantes. Foram 438 partidas e 450 gols e inúmeros títulos. Com a camisa merengue, ele conquistou três Mundiais de Clubes da FIFA, quatro Champions League, dois Campeonatos Espanhóis, duas Taças do Rei, duas Super Taças da UEFA.Por fim, até o momento, Cristiano Ronaldo, de 35 anos, levantou 31 troféus ao longo de sua vitoriosa carreira, além de colecionar prêmios individuais, incluindo cinco Bolas de Ouro (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017). Atualmente, com a camisa da Velha Senhora, o português disputou 75 jogos e marcou 53 tentos.
Blig com LANCE

Veja também: