Cacá Gouveia assume comando da campanha de Gaspar visando pacificar calheristas e palmeiristas

O advogado Antônio Carlos Gouveia já foi secretário Estadual de Educação, diretor-geral do Detran e presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública.
O advogado Antônio Carlos Gouveia já foi secretário Estadual de Educação, diretor-geral do Detran e presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública.

TNM/RICARDO MOTA

Tem como marcas pessoais a cordialidade e a facilidade para o diálogo (mas é bom de briga quando precisa). Pois bem: Cacá Gouveia assume, a partir de hoje, a coordenação da campanha de Alfredo Gaspar à prefeitura de Maceió.

A sua primeira e inadiável missão é pacificar os ânimos entre os calheiristas (palacianos) e palmeiristas (da prefeitura), que se enfrentam sem mostrar a cara nos territórios escuros da atividade política.

Não é uma missão fácil, até porque um dos pontos de discórdia, ao que parece intransponível, é a indicação do vice de Gaspar – Tacio Melo foi o nome escolhido e anunciado por Rui Palmeira, que o considera a pessoa que mais merece a sua confiança dentro do grupo que ele comanda.

Mas Tacio Melo está longe de ser palatável para Renan pai e Renan Filho, já duramente atacados pelo ex-secretário municipal (os vídeos que circulam na internet são inquestionáveis).

A essa altura, fazer mais o quê?

À sua capacidade aglutinadora, Cacá Gouveia soma outra: é, entre todos os envolvidos na campanha do neoemedebista, o único a quem Alfredo Gaspar pode chamar de “amigo pessoal”, alguém que gosta dele pelo que ele é.

Eis uma figura rara num meio tão pragmático, de tantas relações eventuais e cheio de justificadas desconfianças.

Veja também: