A informação vem direto da fonte. O acordo entre o grupo do governador Renan Filho (MDB) e o grupo do prefeito Rui Palmeira (sem partido) será cumprido.

PTC decreta apoio as pré-candidaturas de Alfredo Gaspar para prefeito e Tácio  Melo como seu vice – Blog do Bernardino

Em outras palavras, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) será o candidato a prefeito e Tácio Melo (Podemos) será o vice.

A questão foi pacificada internamente no MDB. As principais lideranças da legenda chegaram a um consenso de que a indicação do vice será feita por Rui Palmeira. E ponto final.

O deputado estadual Galba Novaes, presidente do diretório do MDB Maceió teria sinalizado em reuniões nessa quinta-feira que ele não será obstáculo para que o acordo seja cumprido.

Mesmo não se sentindo confortável, (em função de divergências com o prefeito), Galba já sinalizou que  o MDB de Maceió deve seguir entendimento conjunto com o presidente do diretório estadual, senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho.

A questão, avisam dirigentes medebistas, está resolvida, apesar das articulações de alguns vereadores do MDB que pretendem (ou pretendiam) indicar a vereadora Ana Hora para compor a majoritária.

Indicado

O pré-candidato a prefeito do MDB respondeu, por aplicativo, sobre duas questões. “Em relação ao PSD, não recebi nenhuma confirmação, mas reconheço a importância do partido na eleição e na consolidação das propostas de governo.”, diz Gaspar.

“No tocante ao vice, o Tácio foi o nome indicado pelo Rui e pelo Podemos nesse momento de pré-candidatura”, aponta.

Em outras palavras, salvo uma grande surpresa de última hora, Tácio será o candidato a vice. Ou ele ou outro nome indicado por Rui Palmeira.

O que diz Galba

Em declaração ao jornalista Wadson Régis, Galba Novaes falou sobre a posição de alguns vereadores em relação a indicação do vice: “Vamos reunir os oito vereadores para discutir e levar aos líderes do partido (Renan e Renan Filho) a nossa decisão.

Não há motivo para estresse, apenas saberão que o diretório tem um entendimento que pode não ser o que eles defendem. De maneira serena e democrática o partido chegará ao entendimento, ainda que desagradando a alguns. Tenho lealdade e gratidão”, explica Galba.