Azulão vive bom momento na Série B após três triunfos, com 7 gols marcados e somente três sofridos. Próximo adversário é o Sampaio Corrêa 

O CSA acertou a contratação por empréstimo do zagueiro Ignácio, do Bahia, até janeiro de 2021. O jogador de 23 anos não vinha sendo muito utilizado no clube de Salvador.

Em alta, CSA busca sequência de quatro vitórias seguidas

TNM/Por Raphael Silva | Portal Gazetaweb.com 

Azulão volta a campo neste sábado contra o Sampaio Corrêa, pela Série B

FOTO: UENDEL GALTER / AG A TARDE

O CSA, enfim, vem se reabilitando no Campeonato Brasileiro da Série B e, agora, busca a quarta vitória seguida na competição, contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão, pela 13ª rodada, em busca de subir cada vez mais na tabela de classificação.

CSA

O Azulão vem de uma sequência de três vitórias seguidas. A equipe alcançou a 13º colocação com 13 pontos. Nessa sexta-feira (2), o elenco junto à comissão azulina seguiram viagem até São Luís. Os três êxitos seguidos do time na Série B tiveram uma base. Com a chegada de Mozart, ocorreram algumas mexidas na equipe. O zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão viraram titulares.

 

Desde a chegada de Mozart, o CSA ainda não sabe o que é perder na competição

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA

Novidade

O CSA acertou a contratação por empréstimo do zagueiro Ignácio, do Bahia, até janeiro de 2021. O jogador de 23 anos não vinha sendo muito utilizado no clube de Salvador.

O atleta se apresentou ao novo clube na última quinta-feira (1) e já treinou com os novos companheiros, em Salvador, onde o elenco treinou para partida contra o Sampaio Corrêa. Nessa sexta-feira (2), Ignácio desembarcou em Maceió e teve o seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

Aparentemente, Mozart encontrou a formação. Sem baixas para o jogo deste sábado, contra o Sampaio Corrêa, o técnico deve repetir a escalação do Azulão.

O CSA deve ir a campo com: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Castán e Rafinha; Márcio Araújo, Geovane e Yago; Pedro Júnior, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

Sampaio Corrêa

Com oito pontos e na penúltima colocação no campeonato, o Sampaio Corrêa busca desesperadamente abandonar o Z4. A equipe ainda não somou um ponto sequer como mandante, ao todo, são quatro derrotas e cinco gols sofridos no Castelão.

Em confronto realizado na terça-feira (30), o Sampaio escapou da derrota no final. Um pênalti convertido por Caio Dantas, aos 46 minutos da segunda etapa, rendeu o empate, por 1 a 1.

O zagueiro Daniel Felipe faz questão de destacar o tamanho do jogo. O jogador diz que a equipe precisa aproveitar a evolução que vem tento nas últimas partidas.

 

Daniel Felipe, zagueiro do Sampaio

FOTO: LUCAS ALMEIDA/L17 COMUNICAÇÃO

 

“A gente sabe que é um jogo muito importante para nós. Estamos evoluindo, com uma sequência boa dentro da competição. Acredito que com uma vitória contra o CSA a gente vai conseguir sair dessa zona. A gente esperar manter a entrega em cima do CSA para gente conseguir a vitória”, disse Daniel.

Para esta partida, o treinador Léo Condé deve repetir a escalação que empatou com o Guarani, fora de casa, e faturou um ponto. O Sampaio deve ir a campo com: Gustavo; Luis Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Caio Dantas e Pimentinha.

Retrospecto

A história do confronto registra 12 partidas realizadas entre as equipes. Destas, o CSA é quem leva vantagem, com cinco vitórias e 16 gols marcados, contra duas vitórias do Sampaio Corrêa e 13 gols marcados. Além disso, ocorreram cinco empates. O último encontro entre os times, que encerrou com a vitória do Azulão por 3 a 0, se deu em 2019, pela Copa do Nordeste, no Castelão.

Arbitragem

Emerson Ricardo de Almeira Andrade (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (CBF) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF). O trio é da Bahia. Raimundo José Chagas Araújo (CBF) será o quarto árbitro. Raimundo Benjamim Júnior (CBF) será o analista de campo. A dupla é do Maranhão.

 

 

AO VIVO COM IMAGENS: Sampaio Corrêa x CSA pela Série B do Campeonato Brasileiro

Veja também: