Analista da Câmara e conselheiro da OAB são anunciados para equipe de transição

Antônio de Carvalho e João Lôbo vão auxiliar o time de JHC no levantamento de dados da Prefeitura de Maceió

Antônio de Carvalho é o sétimo integrante da equipe de transição de JHC

FOTO: DIVULGAÇÃO

Antônio de Carvalho e João Lôbo vão auxiliar o time de JHC no levantamento de dados da Prefeitura de Maceió

TNM/Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com   

A equipe de transição do prefeito eleito de Maceió anunciou, na tarde desta terça-feira (1º), mais dois nomes que vão compor a equipe de trabalho.

Trata-se de Antônio de Carvalho, analista legislativo do Quadro de Pessoal Efetivo da Câmara dos Deputados, tendo ocupado diferentes funções gerenciais na instituição, e João Lôbo, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ex-Coordenador Jurídico do Detran/AL e membro da Comissão Nacional da Reforma Política do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Eles vão auxiliar o time de JHC no levantamento de dados da Prefeitura de Maceió, projetando os desafios que devem ser enfrentados pelo novo gestor a partir de janeiro de 2021. A equipe de transição, coordenada pelo deputado estadual Davi Maia (DEM), deve anunciar outros nomes ao longo das próximas horas.

Além do analista da Câmara, do deputado Davi Maia e do Conselheiro da OAB o grupo é formado também pelo delegado federal André Costa, o relações públicas Júnior Tigre, o advogado e especialista em transição, João Folha, a advogada Rayanne Tenório e o professor da Universidade Federal de Alagoas Elder Maia. Nessa quarta-feira (2), as equipes de JHC e de Rui Palmeira farão a primeira reunião técnica entre as gestões.

Quem é

Antônio de Carvalho

Antonio é Analista Legislativo do Quadro de Pessoal Efetivo da Câmara dos Deputados, tendo ocupado diferentes funções gerenciais na instituição. Membro Fundador da Rede Legislativa de Governança e Gestão – ReGov.

Coordena o Compromisso 7 “Transparência no Processo Legislativo” do 4º Plano de Ação Nacional de Governo Aberto do Brasil. Foi assessor na Subchefia de Assuntos Parlamentares da Presidência da República e delegado brasileiro para a 3ª Conferência Regional da Organização das Nações Unidas para Jovens da América Latina e do Caribe, realizada na Cidade do México em 2010.

Foi patrocinador institucional do projeto corporativo de mudança do Portal Institucional da Câmara dos Deputados e responsável por coordenar a atualização do normativo de governança da gestão estratégica daquela Casa Legislativa.

Possui Certificado Executivo em Políticas Públicas pela Escola de Governo John F. Kennedy da Universidade de Harvard. É Bacharel em Ciência Política e em Ciências Sociais com especialização em Inteligência de Futuro: Prospectiva, Estratégia e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília. Fez o Curso de Civilização Francesa da Sorbonne em Paris.

Fez cursos executivos de aperfeiçoamento profissional na Escola Nacional de Administração da França, na Escola de Negócios de Wharton da Universidade da Pensilvânia e na Escola de Assuntos Públicos e Ambientais da Universidade de Indiana.

João Lôbo

João Lôbo é advogado, com cursos de pós-graduação em Direito Processual Civil e Trabalhista, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e em Direito Tributário pela FAL.

O Conselheiro da OAB já atuou como professor de Ciência Política no Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC), como professor de Direito Eleitoral do Curso Jus-Podivm.

Ex-Advogado da Associação dos Municípios Alagoanos no biênio 1997/1998, João Lôbo também foi Conselheiro Seccional Titular da OAB em Alagoas, Presidente do Tribunal de Ética da OAB/AL e integrante da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB.

João Lôbo foi Coordenador Geral Jurídico do DETRAN/AL; e, atualmente, atua como Conselheiro Federal da OAB por Alagoas, membro da Comissão Nacional da OAB para Estudos da Reforma Política e Vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Alagoas.

 

Veja também: