“Não tem projeto e não tem proposta”, afirma sociólogo sobre governo Bolsonaro

O De Volta 'Pra' Casa convidou o sociólogo Brasílio Sallum, professor titular da USP e professor visitante da UNIFESP, para avaliar o depoimento da médica infectologista Luana Araújo à CPI da Covid.

TV Cultura

Presidente da República, Jair Bolsonaro

© Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil Presidente da República, Jair Bolsonaro
TNN/Por Cultura FM 103,3 – Gabriela Reis com supervisão de Gabriella Paques

O De Volta ‘Pra’ Casa convidou o sociólogo Brasílio Sallum, professor titular da USP e professor visitante da UNIFESP, para avaliar o depoimento da médica infectologista Luana Araújo à CPI da Covid.

Para Sallum, Luana apresentou uma postura didática: “Até os senadores bolsonaristas mais fanáticos se mostraram educados, tal a demonstração de civilidade que ela deu ao responder”.

Segundo o sociólogo, depoimentos como o de Luana evidenciam o descaso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na condução da pandemia. “A gente pode esperar daqui por diante um governo vazio, não tem projeto e não tem proposta”, afirmou.

Sallum ainda criticou a realização da Copa América no Brasil e comparou a decisão do governo federal com a política do “pão e circo”, utilizada pelo Império Romano. “Nosso presidente gosta de mais circo do que pão, porque o desemprego continua altíssimo e não há esperança de que isso vá mudar tão cedo”, avaliou.

De Volta ‘Pra’ Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

Veja também: