Governo incinera quase duas toneladas de drogas em Alagoas

O governador e o secretário de segurança pública falaram sobre o assunto. TV Pajuçara - Record TV Acesse: http://tnh1.com.br http://paj "A incineração é o caminho depois da apreensão. O estado é obrigado, legalmente, a fazer a incineração das drogas. Daqui essa droga sairá e irá até à Usina Sumaúma, na cidade de Marechal Deodoro, onde será 100% incinerada", informou o governador.

Governo incinera quase duas toneladas de drogas em Alagoas
O governador e o secretário de segurança pública falaram sobre o assunto. TV Pajuçara – Record TV Acesse: http://tnh1.com.br http://paj

Droga apreendida durante operações em Alagoas – Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Segurança Pública apresenta 1,7 tonelada de drogas apreendidas em Alagoas
Renan Filho ao lado de Alfredo Gaspar – Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) e o secretário da Segurança Pública Alfredo Gaspar apresentaram, nesta quinta-feira (22), cerca de 1,7 tonelada de drogas apreendidas. O montante é resultado de apreensões feitas pelas forças de segurança ao longo do ano em Alagoas. O evento aconteceu no estacionamento do Memorial da República, no bairro de Jaraguá.

“A incineração é o caminho depois da apreensão. O estado é obrigado, legalmente, a fazer a incineração das drogas. Daqui essa droga sairá e irá até à Usina Sumaúma, na cidade de Marechal Deodoro, onde será 100% incinerada”, informou o governador.

“O governo do estado amplia a apreensão de drogas esse ano com relação ao ano passado, o que dificulta muito a atuação do tráfico, gera menos recurso para o tráfico e com menos recurso eles [traficantes] têm menos condições de enfrentar as forças policiais”, completou Renan.

Para Gaspar, a apreensão de 1,7 tonelada de entorpecentes é resultado da fraqueza do tráfico. Ainda de acordo com o secretário, somente em 2021, foi registrado 137% de aumento na apreensão de cocaína.

“Quanto mais você retira drogas das ruas, mais você impede que o tráfico se fortaleça com armamentos, com ampliação das áreas de atuação. Além dessas quase duas toneladas, nós estamos com mais de uma tonelada esperando autorização judicial para incineração”, disse o secretário.

 

Veja também: