Vídeo: Chapa 2 vence eleição e irá comandar OAB/AL no triênio 2022-2024

A chapa 2 informou, por meio de sua assessoria de Comunicação, que conquistou vitória na capital e nas subseções de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, perdendo no segundo maior de Alagoas, Arapiraca. 

Chapa 2

Com pouco mais de 150 votos de vantagem, a chapa 2, “OAB Arretada”, encabeçada por Vagner Paes e Natália Von Sohsten como vice, venceu a eleição para comandar a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) no triênio 2022-2024.

O pleito ocorreu durante toda a sexta-feira (19) e o resultado foi divulgado no comecinho da noite.

De oposição, a chapa 2 venceu a chapa 1, composta por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, que era apoiada pela atual direção da OAB-AL.

Conforme o resultado final do pleito, Vagner Paes e Natália Von Sohsten foram eleitos com 3.280 votos, recebidos na capital e no interior. Já a Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto tiveram 3.216 votos no total.

Cerca de oito mil advogados alagoanos votaram para a escolha da nova composição do Conselho Seccional, representantes do Conselho Federal, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e Subseções para o triênio 2022-2024.  A votação aconteceu de forma presencial, por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).

A chapa 2 informou, por meio de sua assessoria de Comunicação, que conquistou vitória na capital e nas subseções de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, perdendo no segundo maior de Alagoas, Arapiraca.

Vagner Paes é mestrando em Direito Público pela Ufal, especialista em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Pernambuco e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Alagoas da Ufal. Ele ocupa atualmente a vice-presidência da OAB-AL.

Em nota, os candidatos que disputaram a eleição pela Chapa 1, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, parabenizaram os eleitos e agradeceram o apoio que receberam dos colegas durante a campanha.

Leia a nota na íntegra: 

Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, que disputaram pela Chapa 1 a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, agradecem aos apoiadores e aos advogados e advogadas alagoanas que caminharam com eles nessa campanha, cumprimentam a chapa que ganhou e esperam que a advocacia siga unida após o pleito.

Maior e Manu parabenizam os eleitos das subseções no interior e entendem que venceram a democracia e a escolha soberana dos advogados e advogadas de Alagoanas.

 

 

 

 

 

Veja também: