Murici tem atuação impecável na defesa e bate o CSE por 1 a 0 no Alagoano

O Verdão da Mata chegou aos sete pontos, além de ser a sua segunda vitória seguida no Estadual. O Murici dorme tranquilo na terceira posição, secando todos os adversários diretos, que estão bem próximos. Por outro lado, o CSE foi ultrapassado pelo próprio Alviverde. Agora, o Tricolorido fica no quarto lugar, com quatro pontos.

Gabriel comemorou o único gol da partida com seus companheiros

Jailson Colácio/Ascom Murici

Verdão consegue mais uma vitória pelo placar mínimo e entra no G4 do Campeonato Alagoano

A abertura da 4ª rodada do Campeonato Alagoano foi tremenda e aconteceu na tarde deste sábado (12). No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o próprio Murici conseguiu uma vitória providencial, contra o CSE, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gabriel, que deu uma vaga no G4 para o time alviverde.

O Verdão da Mata chegou aos sete pontos, além de ser a sua segunda vitória seguida no Estadual. O Murici dorme tranquilo na terceira posição, secando todos os adversários diretos, que estão bem próximos. Por outro lado, o CSE foi ultrapassado pelo próprio Alviverde. Agora, o Tricolorido fica no quarto lugar, com quatro pontos.

Verdão e Tricolorido fizeram a abertura da 4ª rodada do Alagoano – Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici

1º Tempo

Os minutos iniciais foram de extremo estudo, tanto do Murici, quanto do CSE. Nervosos, os dois times começaram bem faltosos, entretanto, o Tricolorido foi punido por essa situação, logo aos sete minutos. Em uma cobrança de falta venenosa, o zagueiro Alex tocou para o lado, rapidamente encontrando o lateral Gabriel, que só teve a responsabilidade de empurrar para o gol: 1 a 0 para o Verdão.

Nem o gol serviu para despertar o CSE, que seguiu sofrendo uma singela pressão. Controlando a posse de bola com certa facilidade, o Verdão da Mata tentou pelo alto, aos 18 minutos. Alex cabeceou com perigo e Gustavo salvou. No rebote, Adalberto desviou para o gol e, novamente, o goleirão do Tricolorido fez uma defesa sensacional, segurando o 1 a 0.

Apesar disso, o time palmeirense não deu sustos para Ferreira, que pouco sujou o uniforme. Final do primeiro tempo: Murici 1 a 0.

Mandante, primeiro tempo foi bastante tranquilo para o Murici – Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici

2º Tempo

Para correr atrás do prejuízo, Luiz Carlos Cruz chegou na etapa final com duas mudanças, sacando Jeanderson e Quiroga, colocando Marcos Antônio e Cristian, respectivamente.

Logo aos nove minutos, veio o grande lance do CSE no segundo tempo. Após a bola pingar dentro da área, Cristian arriscou e foi quicando até bater na trave de Ferreira.

Mantendo a posse de bola em grande parte do tempo, logo o Tricolorido encurralou o Murici na defesa. Com 27, Amaral arriscou um petardo de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O CSE seguiu rondando a área do Verdão, porém, era muito difícil penetrar no ferrolho defensivo.

Jadson Oliveira mudou o time, colocando jogadores mais defensivos. Nos minutos finais, eram pelo menos nove atletas da equipe palmeirense no campo de ataque. Isso deixo a defesa completamente exposta. Aos 48, Leílson quase se aproveitou, mandando um chutaço na entrada da área e obrigando Gustavo a espalmar para o lado. Com 52, Leílson fez nova linda jogada, deixando o companheiro Soares frente a frente com o gol. Porém, o camisa 11 acabou isolando, perdendo a oportunidade de matar o embate.

Apesar das tentativas, Tricolorido não conseguiu buscar o empate – Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici

Um lance inusitado aconteceu aos 55 minutos. Quando o Murici armava um novo contra-ataque, pelo lado esquerdo, em frente ao banco do CSE, um membro da comissão técnica do Tricolorido invadiu o gramado e mandou um chutaço na bola. O profissional foi imediatamente expulso. A ocasião apenas serviu para adiantar o fim do jogo, com vitória do Murici.

Ficha técnica

Murici – Ferreira; Gabriel, Alex, Lucas e Edson Lucas; Adalberto, Ramon e Leílson; James (Tadeu), Carlos Júnior (Erick (Guêba)) e Soares. Técnico: Jadson Oliveira

CSE – Gustavo; Renato (Nandinho), Romário, Erivelton e Jeanderson (Marcos Antônio); Amaral (Bruno Rafael), Kalu e Quiroga (Cristian); Elicley (Buga), Lima e Didinho. Técnico: Luiz Carlos Cruz

Árbitro – José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF)

Assistentes – Rondinelle dos Santos Tavares (FAF) e Lennon Mccartney Farias Paes (FAF)

Veja também: