Prefeito JHC determina uso facultativo de máscaras em todos os locais de Maceió

Por fim, JHC esclareceu que a determinação acontece pela adesão da população maceioense à vacinação. "Essas medidas só são possíveis pela adesão massiva da nossa população à vacina. Seguiremos monitorando a situação para qualquer alteração ou revisão dessas medidas. Lembre-se: tome as três doses da vacina!".

MACEIÓ

Arquivo/TNH1/Itawi Albuquerque

Aproximadamente 30 minutos depois de o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciar o fim da obrigatoriedade das máscaras em locais abertos, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), também usou as redes sociais para informar à população da capital que o uso da proteção será facultativo em ambientes públicos e privados, e abertos e fechados.

TNM/TNH1

“Atenção: prepare-se pra mostrar o sorriso! A partir de hoje (14/3) o uso de máscaras será facultativo em Maceió. Vale para locais públicos e privados, abertos e fechados. Estabelecimentos privados poderão, a critério seu, exigir a máscara dos clientes”, publicou JHC.

Ainda segundo o prefeito, os locais de eventos podem, a partir de agora, contar com capacidade máxima. “Tem mais! Locais de eventos também poderão contar com a capacidade máxima. Inclusive locais de eventos esportivos, como estádio e ginásios. Mas atenção: tá com sintomas de gripe? Evite aglomerações e use a máscara em locais públicos”, continuou.

Por fim, JHC esclareceu que a determinação acontece pela adesão da população maceioense à vacinação. “Essas medidas só são possíveis pela adesão massiva da nossa população à vacina. Seguiremos monitorando a situação para qualquer alteração ou revisão dessas medidas. Lembre-se: tome as três doses da vacina!”.

Governador anuncia liberação em locais abertos – O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), divulgou, pelas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, 14, que vai anunciar oficialmente o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras para os alagoanos, em locais abertos, neste primeiro momento, na próxima terça-feira, 15.

O gestor declarou ainda que, para tomar a decisão, levou em conta que o estado tem uma das três menores taxas de mortalidade do país. Mais detalhes serão repassados em coletiva de imprensa marcada para amanhã.

Veja também: