Fundação holandesa vai entrar com nova ação contra a Braskem – veja como participar

As vítimas da Braskem que ainda pretendem buscar uma compensação mais justa para as suas perdas podem tentar, agora, uma nova investida na Justiça holandesa.
Image
As vítimas da Braskem que ainda pretendem buscar uma compensação mais justa para as suas perdas podem tentar, agora, uma nova investida na Justiça holandesa.
Região do lagoa do Mundaú afetada pelo rompimento da mina 18 da Braskem, em Mutange, Maceió (AL)
TNM/Por redação

blog recebeu, ontem, a informação de que a fundação Stitching Environment and Fundamental Rights (SEFR) está cadastrando as pessoas que querem ingressar em uma nova ação contra a mineradora lá na Holanda – onde a Braskem tem sede.

A entidade, uma organização holandesa sem fins lucrativos, é representada e aconselhada pelo escritório de advocacia internacional Pogust Goodhead – o mesmo que está à frente de uma ação contra a Braskem, e que aguarda a decisão do Tribunal de Roterdã, já para o segundo semestre deste ano.

O prazo para as inscrições vai até 30 de março.

Elas devem ser feitas “nos pontos de atendimento físico da SEFR, na Avenida Fernandes Lima, 3472, Gruta de Lourdes, Condomínio dos Galpões, Galpão C, conforme indica a comunicação encaminhada a este blog.

Quem pode fazê-lo?

Os moradores das áreas abaixo:

Pinheiro (parte não incluída na área de risco)

Bebedouro (parte não incluída na área de risco)

Bom Parto (parte não incluída na área de risco)

Farol (parte não incluída na área de risco)

Pitanguinha

Canaã

Chã da Jaqueira

Chã de Bebedouro

Gruta de Lourdes

Santo Amaro 

Segundo o texto de divulgação da nova ação, os afetados pela mineração podem buscar compensação para os seguintes danos:

 

Veja também: