Instituto Amor 21 inaugura novo espaço educacional dedicado às pessoas com síndrome de Down

O espaço pedagógico funcionará como uma extensão da sede do Instituto, onde se concentrarão o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e turmas de EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos), atendendo cerca de 140 pessoas com síndrome de Down e deficiências intelectuais.
Inauguração Centro de Educação do Amor 21

Após um ano de planejamento, reformas e parcerias, o Instituto Amor 21 inaugurará o seu novo espaço dedicado exclusivamente a educação e cultura para as pessoas com síndrome de Down e deficiências intelectuais. A inauguração abre as comemorações do mês da síndrome de Down e ocorre nessa sexta-feira, dia 6 de março, às 10h, no bairro da Pitanguinha.O espaço pedagógico funcionará como uma extensão da sede do Instituto, onde se concentrarão o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e turmas de EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos), atendendo cerca de 140 pessoas com síndrome de Down e deficiências intelectuais.

A presidente do Amor 21, Neila Sabino, reforça a necessidade desse atendimento especializado para o desenvolvimento da autonomia das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. “A educação inclusiva enfrenta inúmeros desafios, como a falta de capacitação docente, material didático inadequado e o próprio preconceito social. Então ficamos felizes com esse sonho que agora ganhou vida, possibilitando abordagens pedagógicas personalizadas e essenciais para a evolução dessas pessoas”.

A inauguração só será possível graças ao apoio de inúmeros parceiros, que auxiliaram na reforma do espaço. No entanto, alguns materiais pedagógicos e mobílias ainda são necessários para o pleno conforto e funcionamento. “Estamos de braços abertos para quem ainda queira ajudar com essa causa tão nobre e necessária, que é a educação inclusiva. É só entrar em contato e ser parte desse sonho com a gente e as pessoas com síndrome de Down”, completou Neila Sabino.

*Mês da Síndrome de Down*

Março também é o mês da síndrome de Down. Após uma adaptação da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, o tema do ano foi definido como “Amizade, Acolhimento, Inclusão… Xô Solidão!”. Dando luz a necessidade de combater o isolamento social, promover a inclusão, o respeito e a garantia de direitos.

O Instituto Amor 21 está desenvolvendo uma série de atividades alusivas ao mês, iniciando pela inauguração do novo espaço pedagógico inclusivo, no próximo dia 06 de março.

InstitutoAmor21<presidencia.amor[email protected]>

Neila Sabino

Presidente Instituto Amor 21
82 99935-6185

Veja também: