Peregrinos têm novo horário para visitar a Basílica de São Pedro: das 7h às 20h

O novo horário já está em vigor e a última entrada será permitida até às 19h15, dependendo do fluxo de visitantes e do tempo de espera previsto nos controles de segurança que pode durar cerca de 1h30
2024.08.09 Vaticano Piazza San Pietro Petersdom Petersplatz
Vaticano BASÍLICA DE SÃO PEDRO
O novo horário já está em vigor e a última entrada será permitida até às 19h15, dependendo do fluxo de visitantes e do tempo de espera previsto nos controles de segurança que pode durar cerca de 1h30. O Departamento de Comunicação Institucional da Fábrica de São Pedro, que administra o espaço, convida a planejar a ida à Basílica de São Pedro com antecedência suficiente para garantir uma visita tranquila. Para a Cúpula, agora dá para reservar o ingresso on-line com horário fixo.

Andressa Collet – Vatican News

Basílica de São Pedro já está recebendo os peregrinos em novo horário. Segundo comunicado do Departamento de Comunicação Institucional da Fábrica de São Pedro, que administra o espaço, a partir de 1º de junho as visitas poderão ser feitas todos os dias, das 7h às 20h do horário italiano. A última entrada será permitida até às 19h15, dependendo do fluxo de visitantes e do tempo de espera previsto para os controles de segurança, já que as visitas podem durar de 1h a 2 horas. No comunicado, o convite para que todos planejem a ida à Basílica de São Pedro com antecedência suficiente para garantir uma visita tranquila.

É necessário usar roupas adequadas a um local de culto: os ombros e os joelhos devem estar cobertos, tanto para homens quanto para mulheres. As visitas guiadas em vários idiomas, inclusive em português, podem ser reservadas no local ou entrando em contato com o Departamento de Visitas pelo e-mail: [email protected]. O ingresso à Basílica de São Pedro é gratuito, enquanto para subir na Cúpula os preços variam se os peregrinos quiserem adquirir audioguia digital ou se escolherem subir com ou sem elevador.

São 551 degraus no total para chegar ao topo da Cúpula de São Pedro

São 551 degraus no total para chegar ao topo da Cúpula de São Pedro

A visita à Cúpula da Basílica de São Pedro

Devido ao grande número de visitantes, desde o início de maio, o acesso à Cúpula da Basílica de São Pedro está sendo permitido de acordo com a disponibilidade de vagas. O ingresso a preço menor pode ser adquirido no local, nas bilheterias físicas localizadas antes da entrada da Cúpula. Caso o visitante queira se programar e garantir a entrada em horário mais adequado às necessidades da família, a orientação é reservar a visita on-line pelo site www.basilicasanpietro.va. Aí basta seguir diretamente para o trajeto de acesso à Cúpula.

O ingresso on-line para contemplar a beleza dos mosaicos do artista Michelangelo Buonarroti de perto, que representam a glória de Deus e dos Santos com imagens bíblicas que celebram a Igreja e a fé católica, descobrindo inclusive a Cidade do Vaticano e de Roma de um ponto de vista único, inclui horário de visita personalizado, subida de elevador até o nível do terraço e visita ao anéis interno e externo da Cúpula. A entrada adquirida antecipadamente também contempla o acesso para visitar a Basílica de São Pedro com audioguia digital, inclusive em português, que deverá ser realizada 60 minutos antes do horário de entrada na Cúpula. É necessário passar pelos controles de segurança na Praça São Pedro, por isso, os peregrinos devem considerar que a espera média para passar pelos controles de segurança é de uma hora e meia.

Só a visita à Cúpula dura, em média, cerca de 1 hora, mas o tempo efetivo depende do ritmo de subida dos peregrinos e do tempo de permanência no topo. São 551 degraus no total para chegar ao topo da Cúpula, mas, usando o elevador, esse número é reduzido para 320 degraus após chegar ao nível dos terraços. Normalmente a Cúpula está aberta todos os dias das 7h30 às 17h30 (de abril a setembro) e até às 17h (de outubro a março).

 

Veja também: