CSA venceu o Operário-PR por 1 a 0 no Rei Pelé. O gol do triunfo azulino foi de Paulo Sérgio

CSA venceu o Operário-PR por 1 a 0 no Rei Pelé. O gol do triunfo azulino foi de Paulo Sérgio. Com o tento anotado, o atacante chega ao 21º gol na temporada e assume a artilharia do Brasil. O jogo foi válido pela 23ª rodada da Série B. Rodrigo Pimpão, no lado marujo, e Leandro Vilela, do Fantasma, foram expulsos
Foto:| Ailton Cruz

Na noite dessa sexta-feira (24), o CSA venceu o Operário-PR por 1 a 0 no Rei Pelé. O gol do triunfo azulino foi de Paulo Sérgio. Com o tento anotado, o atacante chega ao 21º gol na temporada e assume a artilharia do Brasil. O jogo foi válido pela 23ª rodada da Série B. Rodrigo Pimpão, no lado marujo, e Leandro Vilela, do Fantasma, foram expulsos.

Com este resultado, o time azulino se mantém na 8ª posição, mas agora somando 34 pontos, a três do grupo de acesso para a 1ª divisão. Já os paranaenses, com os mesmos 29 pontos, é 12º. Agora, o Azulão se prepara para encarar mais um desafio no Trapichão. A equipe maruja recebe a Ponte Preta no sábado (28), às 16h. Um dia antes, na sexta (27), às 19h15, os alvinegros também jogarão em seus domínios, em Ponta Grossa, num duelo estadual contra o Paraná, no Germano Krüger. As partidas são pela 24ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O Azulão começou a partida empurrando os visitantes para o campo defensivo, aplicando pressão. Com a investida pesada, demorou apenas 4 minutos para sair o primeiro chute a gol. Rodrigo Pimpão recebeu de graça do adversário e ajeitou para Andrigo, que chutou rasteiro para a defesa do goleiro do Operário. Os paranaenses responderam aos 7, num chute forte do ex-azulino Ricardo Bueno, que obrigou Matheus Mendes a realizar uma grande defesa, desviando para escanteio.

Seguindo com o domínio do jogo, o time marujo perdeu mais uma grande oportunidade aos 11min. Paulo Sérgio aproveitou mais um erro de saída de bola e, sozinho, errou a meta. Aos 27, o Brasil ficou perto de marcar. Fabiano recebeu de Bueno, ajeitou dentro da área e chutou rasteiro no cantinho. Matheus Mendes mais uma vez evitou o gol. Aos 44’, o time azulino sofreu um golpe forte. Rodrigo Pimpão fez falta dura em cima do zagueiro alvinegro e foi expulso.

SEGUNDO TEMPO

Voltando para o 2º tempo com menos um, o time marujo viu o Fantasma crescer, mas sem exercer perigo. O Operário conseguiu criar uma chance clara somente aos 14. Tomas Bastos aproveitou o espaço na intermediária e acertou a trave. Aos 18, os alvinegros chegaram novamente. Ricardo Bueno aproveitou cruzamento de Diego Cardoso e finalizou de cabeça, mas a bola saiu em tiro de meta.

A peleja parecia desenhada, com o domínio da equipe paranaense consolidado. Porém, aos 22, Paulo Sérgio invadiu a área do Operário e foi derrubado por Leandro Vilela, que foi expulso por cometer o pênalti. O avançado, que sofreu a penalidade, fez a cobrança e abriu o placar para o Azulão. Marcador inaugurado no Rei Pelé: CSA 1×0 Operário.

Na reta final, o Fantasma teve a oportunidade de empatar no último minuto, mas não conseguiu evitar a vitória maruja. O árbitro adicionou mais quatro minutos aos 45 regulamentares antes de dar seu último apito: CSA 1×0 Operário.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Veja também: