26 mai, 2017
Juíza da Vara da Família sofre tentativa de agressão em audiência em Maceió

201705251900_77970ee6baSuspeito atirou um pote de vidro em direção à magistrada e foi contido por advogados no Fórum do Barro Duro

TNM/Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com    
FOTO: ASCOM TJ/AL

Juíza Nirvana Coelho só não foi agredida fisicamente devido à intervenção de advogados

A juíza da Vara da Família Nirvana Coelho sofreu uma tentativa de agressão, na tarde desta quinta-feira (25), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, após decidir, durante audiência, que um pai não pode visitar o filho menor de idade.

Ao ouvir a decisão da magistrada, o homem, ainda não identificado, atirou um pote de vidro em direção à juíza e partiu para agressão, sendo necessária a intervenção dos advogados presentes para contê-lo.

De acordo com o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), o juiz Ney Alcântara, o suspeito já possui histórico de violência. Ainda segundo o magistrado, ele perdeu o direito de visitar o filho após protagonizar cena de agressão na escola onde a criança estuda.

“É inaceitável que um magistrado, no exercício legal de sua profissão, seja agredido desta forma. A colega escapou de ter sofrido outras agressões, inclusive física. Mas aqui estamos para dar todo o apoio necessário à magistrada”, destacou Alcântara.

Após o fato, Ney Alcântara disse que chegou a conversar com o suspeito, que teria afirmado que a magistrada “merecia a agressão” por lhe negar o direito de visitar o filho. “O pior de toda esta situação é que ele acredita ter agido corretamente. É lamentável”, reforçou.

Guarnição da Polícia Militar esteve no local e efetuou a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes do bairro Farol, onde será autuado.

Curta a página oficial Gazetaweb no Facebook e @gazetaweb no Twitter.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>