7 out, 2017
Mestres do Kung Fu prestigiam evento do Lar São Domingos

cover_Thiago_MedalhasDois mestres de renome internacional do Kung Fu estarão em Maceió, no dia 13 deste mês, para prestigiar o exame de graduação de faixa das crianças que praticam esta arte marcial no Lar São Domingos.

cover_Thiago_Medalhas

Campeão mundial desse esporte na China, Thiago William Barros e o grão-mestre Benê vão fazer uma breve demonstração dessa arte milenar chinesa para os meninos da sociedade filantrópica. Vinte dos quase oitenta jovens que praticam esse esporte na ONG vão se submeter à avaliação dos mestres.

Durante o evento, que vai ter início às 13h, no ginásio poliesportivo do Lar São Domingos, praticantes e professores da Academia Long Hok – representante oficial da Shaolim do Sul Fei Hok Phai, de Thiago Barros e mestre Benê, em Alagoas – também vão apresentar alguns movimentos dessa modalidade para a meninada.

A iniciativa é do professor Eduardo Lima Barbosa, da Academia Long Hok, que implantou a prática dessa arte marcial no Lar São Domingos, há cerca de dois anos. Segundo ele, a visita dos mestres a Maceió tem como objetivo maior incentivar a pratica do Kung Fu no estado e prestigiar a formação de novos professores, em um evento que será realizado, à parte, no dia 14 deste mês.

“Nós os convidamos a marcar presença também no exame de graduação dos meninos do Lar e eles aceitaram de imediato. Mestre Benê tem uma história linda de vitórias e ações sociais. Já Thiago Barros é membro da seleção brasileira de Kung Fu e tem muitos títulos, inclusive internacionais. Tudo isso certamente será de grande motivação e incentivo para esses jovens praticantes de Kung Fu, que podem vir a ser, inclusive, futuros professores”, esclarece Barbosa.

No ano passado, o atleta Thiago Barros veio conhecer o trabalho que estava sendo realizado no Lar São Domingos e prometeu que, em 2017, voltaria para o exame de graduação de faixa dos pequenos. Na próxima sexta-feira (13), a promessa do mestre será cumprida.

Histórico de vitórias

Com 25 anos de carreira, Thiago William Barros é o atleta mais antigo da Seleção Brasileira de Kung Fu atualmente (ingressou em 2001).

Formado em Educação Física, ele é mestre do estilo Fei Hok Phai de Kung Fu, tendo sido 25 vezes campeão nacional e estadual; bicampeão Pan Americano; bicampeão Sul Americano e campeão mundial, na China, em 2012.

Já Benedito de Barros Filho, conhecido como Mestre Benê, se iniciou nas artes marciais ainda muito pequeno por intermédio de seu pai, o ex-pugilista e técnico de futebol Benedito de Barros.

Fundador da Associação de Kung Fu Shaolin do Sul, participou de vários eventos nacionais e internacionais, inclusive nas modalidades Kickboxing e Full Contact, tendo conquistado importantes títulos. Nos anos 90 foi técnico da Seleção Brasileira de Sanshou, hoje Sanda, onde obteve excelentes resultados.

Até aqui já formou mais de 80 faixas-preta e a Associação Shaolin do Sul já conta com núcleos em várias regiões do Brasil e no exterior. Mas o seu maior legado está personificado na figura do seu filho, o mestre Thiago William Barros.

Juntamente com o filho, Mestre Benê é um grande incentivador de trabalhos sociais, tendo já desenvolvido aulas de kung Fu e Tai Chi Chuan para crianças e idosos.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>