8 fev, 2018
Renan Filho diz que ações na saúde geram 10 mil empregos em Alagoas

Governador-e-secretário-entregam-novas-ambulâncias-para-o-transpoprte-sanitário_foto_Anderson-Moreira-7Governador entregou nesta quinta novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

TNM/Por Eduardo Almeida e Marcelo Amorim   
FOTO: arquivo

Renan Filho diz que ações na saúde geram 10 mil empregos

O governador Renan Filho (PMDB) afirmou, na manhã desta quinta-feira (8), durante entrega de novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Maceió, que as ações em execução na área de saúde em Alagoas devem gerar cerca de 10 mil empregos – entre diretos e indiretos.

As vagas, segundo ele, resultam da soma dos postos que surgiram com a construção do Hospital Metropolitano e o Hospital da Mulher, além das construções do Hospital Regional do Norte e dos hospitais do Alto Sertão e da Zona da Mata – obras já licitadas, conforme Renan Filho.

Nesta manhã, foram entregues novas ambulâncias para o Samu. Com os novos veículos, Alagoas passa a ter um frota completa zero quilômetro. Os veículos serão divididos entre a base Maceió e a base Arapiraca. Dessas, duas ficam em Arapiraca e uma cada nas cidades de Traipu, São Brás, São Sebastião e Maribondo.

“Nós garantimos que em Alagoas 100% das ambulâncias do Samu fossem zero quilômetro. Isso nunca com aconteceu em Alagoas. Nunca, desde que o Samu foi criado. Quando assumimos, as ambulâncias tinham uma vida útil média de cinco anos, o que significava que quando o cidadão precisava, às vezes ela não tava preparada para atender as necessidades. Mas, graças a Deus e pela primeira vez com recursos próprios do Estado de Alagoas, nós adquirimos 40 ambulâncias do Samu e o governo federal ao longo desses quatro anos mandou 20”, ressaltou Renan Filho.

Além da entrega de viaturas, o governador anunciou que as instalações físicas devem ser reforçadas, o que deve melhorar a prestação do serviço tanto na capital quanto no interior do estado.

“Vamos reformar como estamos reformando em toda a segurança pública e também na saúde. Vamos utilizar os serviços para agilizar o tempo de resposta, com mais condições de trabalho para aqueles que operam o Samu em Alagoas, porque ele já presta um excelente serviço e salvar vidas todos os dias, mas a gente precisa melhorar a cada dia para que ele atenda às expectativas do cidadão”, acrescentou.

Por fim, Renan Filho lembrou que o governo do estado antecipará o pagamento do salário dos servidores que recebem na segunda faixa salarial para o próximo sábado. “Isso demonstra que a Alagoas está sólida fiscalmente, tá de pé”.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>