13 abr, 2018
Nova secretária fala em continuidade no trabalho realizado na educação em AL

untitledLaura Souza tomou posse hoje no Palácio República dos Palmares

 
FOTO: José Feitosa
TNM/Por Larissa Bastos e Rafael Maynart   

Nova secretária de Educação foi empossada nesta sexta-feira

Dando continuidade à troca de secretários por conta das eleições deste ano, o governador Renan Filho (MDB) deu posse à nova secretária de Educação, Laura Souza, na manhã desta sexta-feira (13), no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Ela ocupa a vaga deixada pelo vice-governador Luciano Barbosa, que deve se candidatar no próximo pleito eleitoral.

Antes da solenidade, Laura destacou o trabalho realizado pelo ex-secretário à frente da pasta e ressaltou que dará continuidade às ações iniciadas por Luciano Barbosa. Ela já fazia parte da equipe que assumiu a secretaria em 2015 e afirmou que será “prazeroso” comandar a Educação do Estado.

“É com um prazer imenso que assumo a Secretaria de Educação, para dar continuidade ao trabalho brilhante feito pelo vice-governador ao longo desses três anos. Ele deixou a secretaria muito arrumada, com uma equipe motivada. O que vou fazer é dar continuidade às ações implementadas”, contou.

whatsapp-image-2018-04-13-at-11_04_44

Laura Souza disse que os objetivos principais são consolidar o ensino de tempo integral nas escolas e fortalecer a gestão democrática, já que esse ano acontece eleição de novos gestores das escolas.

Renan Filho agradeceu o trabalho de Luciano Barbosa e elogiou a nova secretaria. “É uma alagoana dedicada, que vai tocar os destinos da secretaria até o final do mandato e esperamos que ela siga promovendo essas mudanças e mantenha o clima de empolgação na Educação”.

O governador citou “avanços significativos” na Educação, como a reconstrução de mais de 180 escolas, a construção de 70 ginásios, a implantação se 50 escolas em tempo integral

“O secretário Luciano criou um ambiente novo, em que a Educação está com a auto estima elevada. Estou muito otimista em relação a esse ano”, disse ele, citando também o programa Educação 10, que une esforços do estado e das prefeituras.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>