14 mai, 2018
Governo inaugura complexo de delegacias no bairro de Bebedouro

Prédio é destinado às Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa e de Narcóticos; objetivo é agilizar investigações

TNM/Por Larissa Bastos | Portal Gazetaweb.com   

Complexo de Delegacias fica localizado no bairro de Bebedouro

O Governo de Alagoas entregou, na manhã desta segunda-feira (14), um novo complexo de delegacias, localizado no bairro do Bebedouro, em Maceió. No espaço, passam a funcionar, a partir de agora, as Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (Dnarc).Com investimento de mais de R$ 6 milhões, o local conta com uma área de 1.537,20 m², onde trabalharão mais de 100 policiais, além de dez delegados. Presente à solenidade de inauguração, o governador Renan Filho (MDB) ressaltou que o ambiente atende às necessidade da Polícia Civil e vai ajudar na elucidação de crimes.

Na oportunidade, ele lembrou a diminuição da violência em Alagoas. “Estamos tendo um 2018 menos violento que o ano de 2017. Isso demonstra que o somatório de esforços e investimentos tem feito a segurança de Alagoas viver um novo momento”, ressaltou o chefe do Executivo.

O complexo vai contar com um banco de dados próprio para agilizar as investigações. No local, a DHPP vai funcionar com oito delegacias especializadas e dez cartórios, enquanto a Dnarc terá, além das salas comuns, uma voltada especialmente para reconhecimento de suspeitos, uma novidade no Estado.

PM e concurso

Ainda durante a inauguração, Renan Filho comentou a negociação em torno de reajuste salarial para os os policiais e bombeiros militares. Segundo ele, a relação com a categoria está “excelente”.

FOTO: José Feitosa

Renan Filho garantiu novo concurso para a Polícia Militar

“Seguimos negociando. Fizemos a proposta de dar um aumento de 10%, mas os policiais não aceitaram. Depois, ampliamos para 12% e, agora, estamos discutindo o cronograma. Dar 12% de aumento real no próximo ciclo de quatro anos é algo que nenhum estado brasileiro ofereceu. Só nós garantimos um aumento desse tamanho no Brasil inteiro”.O governador também falou a respeito da ação de inconstitucionalidade movida contra o programa Ronda no Bairro. Ele afirmou que o projeto é um “sucesso” nos locais onde foi implantado e repetiu que, para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o mesmo é executado em conformidade com a lei.

“O Ronda no Bairro é o maior sucesso. Todo mundo aplaude. Eu sugeriria que, antes de entrar com uma ação de inconstitucionalidade, eles fizessem uma pesquisa no Jacintinho e nos outros bairros para saber o que o povo está achando. O povo quer polícia na rua e, a meu ver e ao ver da PGE, o ronda no bairro não é inconstitucional”.

À imprensa, Renan também prometeu um novo concurso para a PM. “Mas, antes, vamos convocar todos os concursados do último certame, para que a gente dê um passo sempre após o outro. Espero, ainda hoje ou amanhã, fazer o anúncio do dia da formação das turmas, pois, as pessoas que fizeram o concurso estão esperando essas informações”, emendou.

Política

Já com relação às eleições de 2018, o governador garantiu manter uma boa relação com o deputado federal Marx Beltrão, cuja decisão em sair candidato a senador teria desagradado o chefe do Executivo. Segundo ele, o parlamentar já foi informado sobre a escolha das pré-candidaturas de Renan Calheiros e Maurício Quintella ao Senado.

“O MDB fez uma aliança com o PR, o que significou o lançamento da pré-candidatura de Maurício Quintella, ao lado da pré-candidatura pelo MDB do senador Renan Calheiros. O deputado Marx Beltrão já sabe disso. Inclusive, falou, inúmeras vezes, que estaria junto conosco para enfrentarmos mais esta eleição. Espero que o grupo esteja unido e coeso”.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>