Foto: Cortesia Cf955937 ca0d 4a34 8527 30b3db1d2c2d Assembleia realizada no dia 06/06

 

 

 

 

 

 

Segundo o presidente do Sindatran/AL, José Glauco, os atos terão início apenas no dia 22 e o trabalho no clássico entre CSA e CRB, que acontece no dia 9 desse mês, será mantido.

A assembleia foi realizada em um salão de festas no bairro Ouro Preto, e estima-se que cerca de 150 agentes estiveram presentes.

Ainda de acordo com José Glauco, os servidores decidiram parar as atividades após não conseguirem respostas para algumas exigências solicitadas em reuniões com a Prefeitura de Maceió desde 2017.

Dentre as reivindicações, a categoria cobra reajuste salarial de 15,5%, progressões por méritos, gratificações por periculosidade e insalubridade, auxílio boat, EPI´s, concurso público e Projeto de Lei que regulamente a categoria. “Estão passando uma imagem da SMTT que não existe. A gente não tem nem um cone para trabalhar, nem extintores de incêndio, saída de emergência. As condições de trabalho são bem precárias”, revelou o presidente.

Ainda segundo o presidente, o objetivo dos agentes de trânsito não é prejudicar a população e, para isso, serão mantidos 30% do efetivo nas atividades, que é o garantido por lei. “A gente espera que o município nos chame para negociar e que cumpra o que a lei manda. Até agora nada foi concretizado, apenas promessas”, concluiu José.

Uma próxima assembleia da categoria foi marcada para o dia 29 de junho. Caso não haja nenhum acordo após as paralisações, novas medidas serão discutidas.
Agenda de paralisações:

22/6 (Sexta-feira)

23/6 (Sábado)

24/6 (Domingo)

 

*Estagiária