12 jan, 2019
Bolsonaro quer saber se Collor será candidato

Blog do Bob

TNM/por Aprigio Vilanova*

O repórter fotográfico da Folhapress, Pedro Ladeira, registrou com sua câmera o bilhete que o presidente, Jair Bolsonaro (PSL), mostrou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), na cerimônia de formatura dos novos procuradores da República.

Flagrante do repórter fotográfico Pedro Ladeira da Folhapress

No bilhete estava escrito: “Collor é candidato?”.  Após ler o bilhete, Maia sorriu e falou algo, em tom de cochicho, ao pé da orelha, para Bolsonaro. Após a diplomação, os repórteres questionaram Rodrigo Maia acerca da resposta, mas ele preferiu não revelar o conteúdo.

Bolsonaro está preocupado com a eleição para a mesa diretora do Senado Federal. Na Câmara o candidato de Bolsonaro é Rodrigo Maia que conta também com o apoio do PSL e de outros 11 partidos (PSD, PR, PRB, PSDB, DEM, SD, Podemos, PPS, PROS, PSC e Avante). 

Até o momento os possíveis candidatos à presidência do Senado são: Renan Calheiros (PMDB-AL), Simone Tebet (MDB-MS), Tasso Jeiressati (PSDB-CE), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Angelo Coronel (PSD-BA), Esperidião Amin (PP-SC), Alvaro Dias (Podemos-PR) e Major Olímpio (PSL-SP), este do partido de Bolsonaro. 

O senador, Fernando Collor (PTC), não revelou se será candidato.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>