15 mar, 2019
Defensoria Pública aponta insalubridade em celas da Central de Flagrantes

Polícia 201903151402_73917e0093

Defensor foi até o local após denúncia de que presos estavam em “péssimas condições de higiene”

TNM/Por Gazetaweb, com Assessoria   

 

Defensor Público encontra insalubridade em celas da Central de Flagrantes

FOTO: Assessoria

O defensor público do Núcleo de Tutela Coletiva da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), Othoniel Pinheiro Neto, inspecionou, na manhã desta sexta-feira (15), a estrutura física e sanitária da Central de Flagrantes I, situada no bairro do Farol, em Maceió, e constatou péssimas condições de higiene na unidade.

A visita se deu após denúncia de que os presos estariam convivendo com insetos e roedores, além de mau cheiro e falta de produtos de higiene pessoal. Ao chegar na Central, os presos informaram que precisam jogar os restos de comida no corredor das celas para se livrar de animais como ratos e baratas.

Segundo a Defensoria Pública, a inspeção também serviu para avaliar a situação dos alimentos e a quantidade de presos que estão no local. De acordo com a Chefia de Operações, os detentos têm três refeições ao dia e o limite máximo de internos não ultrapassa 24, conforme decisão judicial.

Diante dos fatos apresentados, o defensor público abrirá procedimento administrativo para investigar a situação de insalubridade no local.

Procedimento foi aberto pela Defensoria Pública para investigar o caso

FOTO: Defensoria Pública

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>