29 jul, 2019
Alagoano CSA recebe o Grêmio no Rei Pelé e tenta voltar a vencer na Série A do Brasileiro

Azulão vem modificado, após goleada para os reservas do Athletico Paranaense em Maceió, e busca a segunda vitória no campeonato

 Por Isaac Simões | Portal Gazetaweb.com   

CSA recebe o Grêmio e tenta voltar a vencer na Série A

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Em má fase e na vice-lanterna do Brasileirão, o CSA tenta fazer as pazes com seu torcedor, nesta segunda-feira (30), recebendo o Grêmio, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Vindo de cinco derrotas consecutivas, o Azulão aposta novamente no fator “casa” para reagir na competição e não deixar os concorrentes diretos pela permanência na Série A se distanciarem na tabela. A Gazetaweb transmite todos os lances da partida em Tempo Real.

Com apenas seis pontos ganhos em 33 disputados, o CSA não apenas é o 19º colocado como está a quatro pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento: o Cruzeiro, que tem 10. Por isso, mesmo que o Azulão bata os gaúchos, logo mais, não irá ultrapassar os mineiros na tabela ainda nesta rodada.

Muito pressionado pela goleada por 4 a 0 sofrida para os reservas Athletico Paranaense, o técnico Argel Fucks resolveu escalar um CSA mais defensivo daqui para frente na Série A do Brasileiro. A estratégia de optar por quatro atacantes contra o Furacão deixou a equipe azulina exposta e, por isso, o treinador resolveu povoar o meio-campo, colocando jogadores que possam segurar mais a bola e municiar o ataque com qualidade.

A semana foi marcada por treinamentos fortes no CT Gustavo Paiva e na AABB, em Ipioca. Durante todos os dias, o tom foi de muita cobrança durante os trabalhos e Argel confirmou a equipe que vai a campo contra o Grêmio.

Mudanças

Recuperados de lesão, o zagueiro Luciano Castán e o lateral-esquerdo Carlinhos retornam ao time titular do Azulão, enquanto o volante Dawhan será improvisado na lateral-direita, no lugar de Apodi (suspenso) e Celsinho (machucado).

No meio, Nilton (livre de suspensão) e João Vitor (estreante) formarão a dupla de contenção, com Didira e Jonatán Gómez responsáveis pela armação para Maranhão e Ricardo Bueno, que jogam mais a frente.

O CSA vai a campo com Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Jonatán Gómez e Didira; Maranhão e Ricardo Bueno.

Imortal reserva

O Grêmio desembarcou no último sábado em Maceió com todos os jogadores do elenco, mas não terá força máxima contra o CSA. Aliás, a ideia do técnico Renato Gaúcho é mandar a campo uma equipe alternativa, logo mais, preservando os titulares para a decisão no Paraguai, na próxima quinta-feira, diante do Libertad, pelas oitavas de finais da Libertadores.

O único titular que deve ser escalado por Renato é o zagueiro Pedro Geromel, expulso no jogo de ida contra os paraguaios na competição continental. A última atividade do Imortal aconteceu na manhã desse domingo (28) no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, com os portões fechados para a imprensa.

Com a abertura da rodada, o Tricolor gaúcho caiu uma posição na tabela de classificação, sendo ultrapassado pelo Bahia, e agora é o 12º, com 15 pontos. Mas, se vencer em Alagoas, os gaúchos irão subir para a nona colocação.

Um provável Grêmio para esta noite é com Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Geromel e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Galhardo, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Apito

O árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN) será o responsável por comandar a partida no Rei Pelé. Ele será auxiliado pelo goiano Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e o catarinense Kleber Lucio Gil (Fifa).

Já a arbitragem de vídeo ficará a cargo de Marcio Henrique de Gois (CBF-SP), sendo auxiliado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN) e Flavio Gomes Barroca (CBF-RN).

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>