26 ago, 2019
Procissão encerra Festa de Nossa Senhora dos Prazeres nesta terça

Festividades começaram no último sábado, com a Caminhada da Família

TNM/Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com   

Procissão encerra festa de Nossa Senhora dos Prazeres

FOTO: Arquivo

A Festa de Nossa Senhora dos Prazeres termina nesta terça-feira (27), com a expectativa de reunir milhares de pessoas para acompanhar a procissão de encerramento das homenagens à padroeira da capital alagoana. A caminhada está prevista para iniciar às 16h, na Catedral Metropolitana.

O fim da procissão será no Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Ir. Dulce dos Pobres, no Disque Estrada, onde acontece a quarta e última Celebração Eucarística.

Mais cedo, é esperado que aconteçam três celebrações, sendo uma às 6h, a missa solene às 9h e a terceira a partir das 15h.

Durante a festa, imagens peregrinas da padroeira percorrerão órgãos públicos e outras ficarão fixas no Aeroporto Zumbi dos Palmares; Feira do Artesanato, na Praia da Pajuçara; no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa; no Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá; e Estação Ferroviária, no Centro da capital.

A Festa de Nossa Senhora dos Prazeres teve início no último sábado (17), com a realização da Caminhada da Família. Neste ano, as celebrações ganharam um sentindo especial, com os 200 anos da criação da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres e as preparações do Centenário da Arquidiocese em 2020.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>