3 set, 2019
Flamengo paga multa de 10 mil dólares por uso de escudo

Arivaldo Maia

O Tribunal Disciplinar da Conmebol multou em 10 mil dólares, cerca de R$ 41,5 mil, o Flamengo pelo uso irregular do patch da Libertadores na partida contra o Internacional, no dia 21 de agosto, pela ida das quartas de final do torneio.

Posicionamento do patch da Conmebol resultou em multa para o Flamengo (Foto: Marcelo de Jesus/Raw-Image)

Posicionamento do patch da Conmebol resultou em multa para o Flamengo (Foto: Marcelo de Jesus/Raw-Image)

Os escudos da entidade foram expostos nas mangas das camisas, acima dos patrocinadores, e não abaixo, como previsto no Regulamento Geral da Copa.

A utilização dos patchs na Libertadores estão especificados nos Artigos 64 e 65 do Regulamento Geral da Copa. O atual campeão deve exibir no peito o escudo, de forma centralizada e na parte dianteira das camisas. O uso é obrigatório.

Os demais clubes devem, obrigatoriamente, usar o patch correspondente à edição de 2019 na manga direita e, caso o clube seja campeão da Libertadores, o patch com o número de títulos na manga esquerda. No caso do Flamengo, campeão da América em 1981, é o nº 1. Como mostrado em imagens no regulamento, os escudos devem ser colocados centralizados e na parte inferior.

Enfim, contra o Inter, pelas quartas da Libertadores, o uniforme do Flamengo não dispunha do patch da Copa abaixo dos patrocinadores nas mangas, como previsto em regulamento.

Blog com Lance

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>