5 out, 2019
Drinque de café, e muito mais

Nide Lins



Destaques drinques

Drinque de café, e muito mais

“Café, água tônica, calda de gengibre e limão siciliano. Quer provar?”, perguntou Gabriel Aguiar. Como eu não fujo à luta, aceitei o desafio, mas achava que a combinação não daria certo. Errei feio. Gabriel tem apenas 24 anos e é gastrônomo, especializado em cafés e Mixologista em formação. Ou seja: é bom nos drinques. Assim, o drinque de café surpreendeu meu paladar. Ele é leve, refrescante e sem amargor.

Expresso tônico é o nome do drinque de café que Gabriel oferece no seu espaço Pluri Bar, no Kitchen’s Fine Food Park, na Ponta Verde. “Na minha carreira como barista, estudei muito a “Análise Sensorial” e as extrações em diferentes métodos. Isso me ajudou a construir sabores dentro da Mixologia”, explica Gabriel sobre o sucesso dos seus drinques .

Além dos drinques – O limão siciliano (menos acidez) é presença marcante nos drinques. Ele também está na versão de suco com capim santo e, de tão refrescante, abala até o verão. Já o de laranja com morango é o docinho que afaga o coração.

Família – No Pluribar, Gabriel conta com o auxílio luxuoso de sua noiva, Evelyn, e de sua sogra, Neia Lopes. Juntos, eles dão conta do recado, que, além dos drinques,  tem caldinho de feijão e batata frita.

Trajetória – Gabriel ganhou notoriedade nacional por causa do seu trabalho com latte art (Arte no Café). Atualmente divide seu tempo com a consultoria e cursos na área do café. “Nossa meta é fazer o Pluri Bar crescer e ser referência (de bons drinks) na cidade e quiçá no Brasil”, diz Gabriel

Rota Pluribar

Preços dos drinques: a partir de R$ 6,00/ Aceita-se cartões

Rota Pluribar

Preços: drinques a partir de R$6,00/ Aceita-se cartões

Funciona de quarta-feira a segunda-feira , a partir das 18h/ Fechado na terça-feira/ Aceita-se cartões

Kitchen’s Fine Food na Avenida Avaro Otacilio, n 3195 – Ponta Verde

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>