16 abr, 2018
Ministro Humberto Martins vai assumir a Corregedoria do CNJ

Presidente do TJ/AL emitiu nota parabenizando o alagoano pelo novo cargo

Posse Ministro Humberto Martins no STJ. Foto: Eugenio Novaes/Enfotos Brasília, 14 de junho de 2006.

Posse Ministro Humberto Martins no STJ.
Foto: Eugenio Novaes/Enfotos

TNM/Por Redação com Ascom   
FOTO: Divulgação

Alagoano vai assumir o cargo de Corregedor Nacional do CNJ

O alagoano Humberto Martins vai assumir, no próximo mês de agosto, a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por meio de nota, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, parabenizou o ministro pelo novo cargo, que será assumido no dia 24 de agosto de 2018.

Confira a nota na íntegra:

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas parabeniza o eminente Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Humberto Eustáquio Soares Martins, pela nomeação para compor o egrégio Conselho Nacional de Justiça, na honrosa função de Corregedor Nacional, a partir do dia 24 de agosto de 2018.

Com formação acadêmica sólida e profundo conhecimento jurídico, o alagoano Humberto Martins é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas e em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Ocupou os principais cargos do Estado de Alagoas, seja no âmbito do Poder Executivo, da OAB, do Magistério Superior e do Poder Judiciário. Como ex-Desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, exerceu suas funções junto ao órgão Plenário, à 1ª Câmara Cível e à Seção Especializada Cível, tendo sido, ainda, presidente da Câmara Criminal. No âmbito da Justiça Eleitoral, foi vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Corregedor Regional Eleitoral e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral.

Suas importantes atuação profissional e produção bibliográfica têm especial relevo para o mundo jurídico, contribuindo efetivamente para o aperfeiçoamento das instituições responsáveis pela distribuição da Justiça.

Pessoa com elevado grau de maturidade cívica, o Ministro Humberto Martins sempre esteve comprometido com a dignidade da pessoa humana, com a afirmação dos direitos fundamentais e com a consolidação do regime democrático e dos ideais republicanos, fatores que o credenciam a desempenhar, com muita distinção, as atribuições do cargo que ocupará no CNJ.

Des. Otávio Leão Praxedes

Presidente do TJAL

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>