10 nov, 2018
Associação quer homenagem a policiais de operação que deixou 11 mortos

201811081859_e978671a32Operação Cavalo de Tróia teve por objetivo desarticular uma quadrilha que atuava por todo o Nordeste nos crimes contra instituições financeiras

TNM?Por Portal Gazetaweb.com, com Assessoria    
FOTO: Cortesia

Foram apreendidos na operação espingardas, pistolas, munição e explosivos

Por meio de comunicado nas redes sociais, a Associação do Servidores da Polícia Civil do Estado de Alagoas(ASPOL/AL) defendeu que os policiais que participaram da operação que deixou onze mortos, nessa quinta-feira (8) no Sertão de Alagoas, sejam homenageados pelo trabalho de investigação. A entidade apontou que irá protocolar um pedido de concessão de elogios aos policiais que participaram da operação.

Conforme o comunicado, é cabível aos servidores policiais civis de Alagoas a concessão do referido elogio. “Nas situações de dedicação excepcional no cumprimento do dever, transcendendo ao que é normalmente exigível do servidor por disposição legal ou regulamentar, e que importe ou possa importar risco a própria segurança pessoal, é cabível o elogio”, diz um trecho do comunicado.

Para o Presidente da ASPOL/AL, Hebert Melanias, a operação atendeu os deveres da Segurança.” A ação policial, além de legítima, foi montada com a integralização das polícias atendendo assim os anseios da contemporaneidade da Segurança Pública, voltada a busca efetiva da reprimenda dos ilícitos penais”, finalizou.

O reconhecimento ao trabalho dos policiais acontece após a ação policial ser alvo de críticas por parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do deputado federal Paulão, integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

Deputado quer esclarecimentos sobre ação

O deputado federal Paulo Fernando dos Santos (PT), Paulão, informou nesta sexta-feira (9) que vai solicitar ao Governo do Estado e ao Ministério Público do Estado (MPE) esclarecimentos sobre a operação que culminou com onze mortos.

O caso

A Operação Cavalo de Tróia teve por objetivo desarticular uma quadrilha que atuava por todo o Nordeste nos crimes contra instituições financeiras. A investigação estava avançada há meses e teve seu estopim após o evento de Águas Belas/PE.

A ação ocorreu na área rural de Santana do Ipanema e onze indivíduos foram atingidos por disparos de arma de fogo, os quais foram socorridos ao hospital da região, mas entraram em óbito. Foram apreendidos no local espingardas calibre 12, pistolas, munição, explosivos e um carro usado nos assaltos a banco.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>