Para quem não gosta muito da folia e prefere descansar durante o Carnaval, Maceió é um ótimo destino. A cidade, famosa pelas prévias carnavalescas, fica mais tranquila durante o feriado e funciona como “refúgio” para os moradores e inúmeros turistas. Segundo um levantamento, Maceió aparece no quarto lugar dos destinos mais vendidos em pacotes de viagens.De acordo com o presidente da Associação da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Milton Vasconcelos, a expectativa de ocupação é de 89% ao longo do feriado de Carnaval. “Acreditamos que a ocupação fique igual ou maior que no ano passado, que foi de 87,6%, e manter ou até crescer um ou dois pontos percentuais é algo muito positivo. Esse crescimento se dá, principalmente, por causa do incremento na malha aérea e a atração de preços. A partir do momento que a gente tem uma malha aérea boa e passagens com bons preços, a ocupação é atingida diretamente”, avalia Vasconcelos.

Ainda segundo o presidente, a maioria dos turistas busca tranquilidade e boa estrutura hoteleira. “O perfil do turista, de fato, é aquele que vem para descansar, que está fugindo um pouco da folia e procura um descanso aliado às belezas naturais, que são conhecidas nacionalmente e até internacionalmente. Então, une o sol e o mar ao descanso, e esse descanso a uma hotelaria que está se destacando como uma das melhores do Nordeste”, explica.

A estudante Camilla Mleczak, por exemplo, diz que procura tranquilidade no Carnaval e veio de São Paulo para aproveitar o feriado na capital alagoana. “Eu gosto muito de tranquilidade e aproveito o Carnaval porque é o único feriado que a gente consegue ter mais folga em São Paulo, que dá para fazer uma viagem mais longa. Eu morei em Maceió até os meus 23 anos, mas essa é a primeira vez que volto no período de Carnaval”, conta.

Camilla afirma unir o útil ao agradável. “Além de ser um lugar ótimo para descansar [uma coisa que não tem nada a ver com São Paulo], não gasto tanto porque fico na casa dos meus pais, vou para praias mais próximas e o lazer [bares e restaurantes] é muito mais em conta do que em São Paulo e até mesmo do que no litoral paulista. Então, é uma opção bem completa, com um ótimo custo benefício”, avalia a estudante.