23 mar, 2019
Patinadora americana é investigada por cortar rival coreana com patins

Internacional 201903222106_d32d04268a

Representantes de Lim Eun-soo, de 16 anos, afirmam que Mariah Bell, de 22, usou lâmina do patins para atingir adversária

TNM/Por Notícias ao Minuto   

FOTO: Reuters

Patinadora americana é investigada por cortar rival coreana com patins

A patinadora americana Mariah Bell, de 22 anos, foi acusada pela equipe coreana de ter cortado a adversária Lim Eun-soo, de 16 anos, durante os treinos para o Mundial de Patinação Artística, em Saitama, Japão.

Representantes de Eun-soo afirmam que a jovem estava patinando lentamente na beira da pista após completar o seu treino. Mariah Bell, que aguardava para treinar, chutou e cortou a panturrilha da coreana com a lâmina de seu patins. Ainda segundo a equipe coreana, a americana não se desculpou após o incidente e treinou normalmente.

A União de Patinação da Coréia registrou uma queixa em nome de Eun-Soo junto à União Internacional de Patinação (ISU).

A ISU, por sua vez, afirmou que, “com base nas evidências disponíveis neste momento, que inclui um vídeo, não há evidências de que a Sra. Bell tenha pretendido prejudicar a Sra. Lim”. A instituição completou pedindo que as equipes encontrem “uma solução amigável”.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>