25 mar, 2019
Moradores do Pinheiro fecham Av. Fernandes Lima e apelam por assistência

Maceió

Comunidade pede também que a Polícia Federal e Ministério Público Federal assumam as investigações

TNM/Por Rafael Maynart e Patrícia Mendonça    
FOTO: Andreza Tavares

Parte da Avenida foi bloqueada por moradores do bairro do Pinheiro

Centenas de moradores do Pinheiro, com cartazes e discursos de revolta, bloquearam um trecho da Avenida Fernandes Lima, no início da tarde desta segunda-feira (25). O apelo é o mesmo: a indicação da causa dos tremores, rachaduras em imóveis e desmoronamentos de terras que vem ocorrendo na região há pouco mais de um ano; e uma ampla assistência a comunidade com indenização de danos morais e materiais.

Os moradores pedem que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal intervenham e tomem à frente das investigações do caso. A comunidade pede, ainda, pela assistência a moradores das demais regiões de risco, além dos antigos residentes da “área vermelha”.

FOTO: Andreza Tavares

Rosângela é moradora do bairro desde que nasceu

FOTO: Rafael Maynart

“É um caso que faz a pessoa entrar em depressão. Construí minha casa própria e, de um minuto para o outro, eu não tenho mais nada, não posso morar na minha casa, nem meu emprego é uma certeza, eu trabalho em uma academia daqui do bairro que a qualquer instante pode fechar”, disse Rosângela Ferreira.”O pior é saber que o pior suspeito participa das investigações. É um absurdo. Não tenho condições de pagar aluguel e aqui estou à mercê de ser enterrada viva”, concluiu a moradora do bairro.

Com o protesto, o trânsito na região ficou congestionado e equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionadas para controlar o fluxo de veículos e liberar a via para retomar à normalidade,

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>